Com o frio que se faz sentir na Dinamarca, os ânimos estão bem quentes no período que antecede o jogo de Portugal com os escandinavos. As recentes declarações de jogadores dinamarqueses, que falam em “dar pancada a Ronaldo” são, nas palavras de Carlos Queiroz, “um embaraço para a Dinamarca”.

Madaíl, por seu lado, manifesta intenção de fazer queixa à FIFA por causa destas declarações proferidas por elementos da selecção que lidera o grupo de Portugal. A polémica foi mais longe quando Tomasson fez o seguinte comentário: “eles estão necessitados de um verdadeiro ponta de lança e não têm nenhum. Por isso foram ao Brasil comprá-lo”. Carlos Queiroz diz que estes comentários “embaraçam a federação da Dinamarca, Tomasson não teve à altura da Dinamarca”.

O seleccionador português lembrou ainda o facto do atleta Wilson Kipketer, da Dinamarca, ter vencido duas medalhas de ouro. “Kipketer nasceu no Quénia mas naturalizou-se dinamarquês”. Queiroz garante ainda que com Liedson “temos mais opções”, sem revelar se o levezinho vai jogar de início contra a Dinamarca ou se opta pela dupla Simão/Cristiano Ronaldo. Garantido está o mesmo losango a meio campo utilizado com o Liechenstein.