Gianni Infantino afirmou que não estava surpreendido por Portugal se ter tornado campeão da Europa no Euro 2016. Em entrevista ao jornal A Bola, o dirigente máximo da FIFA revelou que era apenas uma questão de tempo até que a seleção portuguesa conseguisse conquistar um título internacional.

"Não posso dizer que tenha sido surpreendido. Estive em Portugal pouco tempo antes de a equipa partir para França e fui testemunha da motivação dos jogadores. Há que dizê-lo, Portugal é um país de futebol, tem jogadores de topo e para mim foi uma questão de tempo até o vosso país ganhar uma grande competição".

Ainda sobre o sucesso português no Europeu, Infantino recordou um episódio com o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol na inauguração da Cidade do Futebol. O dirigente do órgão máximo do futebol recordou ter dito a Fernando Gomes que já não havia desculpas possíveis.

"Não é por acaso que Portugal é campeão da Europa. Estive na inauguração da Cidade do Futebol e tive a oportunidade de dizer a Fernando Gomes que, a partir daquele momento, não tinham mais desculpas. Portugal tinha de ganhar e ganhou! Fernando Gomes é respeitadíssimo na Europa do futebol".

Gianni Infantino foi o homem escolhido para suceder a Sep Blatter na presidência da FIFA. O dirigente tem estado num projeto de relançar a organização depois de o últimos anos de Blatter terem estado envoltos em suspeitas e esquemas de corrupção.