Portugal tem de vencer quarta-feira a Espanha, em Tbilissi, para se apurar para a fase final do Europeu de futebol de sub-19, mas não entrará em campo "obcecado com esse cenário", defende o médio português Gilson Costa.

A uma jornada do fim da ronda de elite de Tbilissi, Portugal e Espanha somam por vitórias os jogos disputados, só que os espanhóis têm vantagem de um golo, pelo que o empate os favorece.

"Contra a Espanha vamos ter de querer mais do que eles, de querer marcar presença na Grécia (fase final do Europeu), que é efetivamente o nosso sonho. É verdade que só a vitória nos dá o apuramento, mas não podemos entrar no jogo obcecados com esse cenário. Lance a lance, temos de conseguir construir as bases de uma vitória que nos leve até ao Europeu", disse hoje Gilson Costa, citado no sítio oficial da federação na internet.

À margem do treino de hoje em Tbilissi, a 48 horas do jogo decisivo no estádio Mikheil Meskhi, Jota, jogador do Paços de Ferreira, também falou do anterior jogo luso no torneio (vitória sobre a Geórgia por 3-2): "Foi um jogo muito complicado porque o adversário nos surpreendeu pelo enquadramento tático que apresentou. Eles estavam a aparecer quase sempre em superioridade numérica em todo o lado e isso criou-nos mesmo muitas dificuldades".

O jogador do Paços de Ferreira falha o jogo contra a Espanha por ter visto um cartão amarelo contra a Geórgia - "Custa muito ficar de fora, mas foi um cartão amarelo em prol da equipa e agora vou apoiar os que jogarem. O ideal é que na próxima quinta-feira façamos a longa viagem para Portugal cheios de boa disposição, tenho a certeza que quem estiver em campo vai fazer tudo por isso", disse.

Rúben Macedo antevê "um jogo complicado, contra uma seleção muito boa", mas adverte que Portugal também tem "consciência do seu valor".

"Já mostrámos que também temos muita qualidade e teremos de estar no máximo das nossas capacidades físicas e mentais", disse o médio ala da seleção portuguesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.