A selecção portuguesa de sub-19 venceu hoje a Rússia por 3-1 e mantém intactas as aspirações de vencer o 29.º Torneio Internacional do Porto em futebol, em jogo da segunda jornada, disputado em Amarante.

A equipa lusa, justa vencedora do encontro, soma quatro pontos e tem melhor diferença de golos do que a França, que derrotou a Espanha (1-0), com quem reparte a liderança da prova e vai discutir o primeiro lugar, na sexta-feira, em Matosinhos.

A vitória dos pupilos de Hélio Sousa foi construída no primeiro tempo, com golos de Paulo Oliveira (08 minutos), Ivan Cavaleiro (15) e William (42), face a uma equipa lenta, pouco pressionante e muito permeável em termos defensivos.

O meio-campo português, com William, Agostinho Cá e Amorim em plano de evidência, travava as tímidas tentativas de ataque dos russos e servia bem os avançados Bruma e Flávio Moreno, bem abertos nas faixas laterais, e Ivan Cavaleiro.

A desvantagem por três golos ao intervalo acabou até por ser um resultado lisonjeiro para os russos, que viram ainda Flávio Moreno acertar no poste, aos 37 minutos, após mais uma iniciativa individual.

A Rússia entrou melhor no segundo tempo e ainda conseguiu reduzir por Victor Kuzmichev, aos 62 minutos, mas o jogo esteve sempre dominado pela formação lusa.

Neste período, marcado por inúmeras substituições de parte a parte, o que condicionou a qualidade do jogo, Portugal voltou a criar inúmeras oportunidades para dilatar o resultado, tendo inclusive desperdiçado uma grande penalidade, aos 70 minutos, por Rúben Pinto, mas não revelou a mesma eficácia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.