A selecção portuguesa de futebol conseguiu hoje o primeiro triunfo em mais de uma década face à Dinamarca, ao vencer no Dragão por 3-1, em encontro do Grupo H de apuramento para o Europeu de 2012.
Depois de um empate e duas derrotas, Portugal logrou, finalmente, “repetir” o triunfo de 29 de Março de 2000: então, em Leiria, Rui Costa e Figo, este depois de “sentar” Schmeichel, marcaram os golos da vitória por 2-1.
Os últimos três jogos tinham-se saldado por duas derrotas e um empate, este a um golo, a 5 de Setembro de 2009, em Copenhaga, com um golo do estreante Liedson, que acabaria por se revelar decisivo no apuramento luso para o Mundial2010.
As derrotas foram por 4-2, num particular em Brondby (01 de Setembro de 2006), e 3-2, no Estádio José de Alvalade, em Lisboa (10 de Setembro de 2008), no início das preocupações portugueses no atribulado caminho rumo à África do Sul.
No cômputo geral, a equipa das “quinas” já tinha vantagem e reforçou-se hoje: soma oito triunfos, dois empates e duas derrotas, com clara vantagem nos golos (26-14).
Destaque para o facto de Nani ter "bisado", depois de já ter marcado nos desaire por 4-2, de 2006, e 3-2, de 2008, tornando-se, assim, o melhor marcador luso face aos nórdicos, com quatro golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.