O defesa Rafa afirmou hoje que a seleção portuguesa de futebol de sub-19 está concentrada na Sérvia, que vai defrontar nas meias-finais do Europeu da categoria, na segunda-feira, mas já sonha com a final.

«Estando nas meias-finais do Campeonato da Europa, temos sempre o sonho de chegar a uma final, mas primeiro temos que ultrapassar o próximo adversário. Neste momento, o pensamento está todo virado para a Sérvia», afirmou Rafa, em declarações reproduzidas pelo sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

A equipa das “quinas”, comandada por Emílio Peixe, garantiu um lugar entre as quatro melhores seleções do escalão na sexta-feira, ao vencer a anfitriã Lituânia, por 4-2, naquela que é apenas a segunda presença lusa nesta fase, em cinco participações, repetindo o feito de 2003, quando Portugal perdeu a final do Europeu frente à Itália.

«Sinto a equipa com confiança para jogar com a Sérvia. Agora, temos de os observar, recolher mais informações sobre esta equipa, da qual sabemos ser forte fisicamente, com jogadores tecnicamente evoluídos. Vamos dar o máximo para que possamos passar mais esta etapa», referiu o defesa do FC Porto, antevendo o embate com a vencedora do Grupo B da competição.

Portugal e Sérvia disputam uma das vagas na final do Europeu na segunda-feira, a partir das 16h30 locais (14h30 em Lisboa), em Alytus, antes de Espanha, que venceu a “poule” da formação lusa, e a França, segunda no agrupamento B, se defrontarem, em Kaunas.