Sobre Gonçalo Ramos: "É difícil. Depois da conferência de Imprensa temos de avaliar a situação, falhou o treino de ontem e falhará o de hoje, é difícil estar no jogo". Após a conferência de imprensa, a Federação Portuguesa de Futebol confirmou que o jogador está inapto para a partida frente à Bósnia, devido a uma lesão muscular na coxa direita.

Quem será o guarda-redes titular?: "Acho que a posição do guarda-redes é especial. É diferente de outra posição. Precisamos ter clareza. Gostei muito da atitude dos três guarda-redes, todos vimos as boas performances do Rui Patrício, jogador-chave neste balneário, com experiência e atitude de alto nível. Acho que no estágio de março esteve perfeito, mas precisamos ter clareza para o guarda-redes. O número um agora é o Diogo Costa, o Rui Patrício é o 2 e José Sá o 3. Com os jogadores de campo é diferente. Temos cinco substituições, tem a ver com momento de forma, com o adversário, muitos detalhes."

Cansaço: "Os jogadores gostam de jogar. Têm orgulho grande de jogar pela Seleção, têm energia positiva. Cada treino é importante. A nossa ideia é muito clara. Conhecemos a Bósnia, tem clareza tática, com mistura de miúdos e jogadores experientes de elite, precisamos de estar ao máximo nível, mas ainda não tenho o onze."

Bósnia: "Acho que a Bósnia é uma equipa como um exemplo como seleção, muito competitiva, o selecionador tem uma clareza tática e utiliza os seus jogadores de forma muito clara. Tem uma mistura de jogadores novos, como ou experientes. É seleção forte, trabalhei com jogadores bósnios em clube, sei que gostam de jogar muito pela seleção. Tem intensidade e forma de competir forte, é uma oportunidade para ver o nosso nível."

O avançado do Benfica Gonçalo Ramos foi hoje dispensado da seleção portuguesa de futebol, que vai defrontar Bósnia-Herzegovina e Islândia na qualificação para o Euro2024, devido a uma lesão na coxa direita, segundo fonte federativa.

Gonçalo Ramos, de 21 anos, falhou os treinos de quinta-feira e de hoje da equipa das ‘quinas’, tendo sido dispensado após ter sido dado como indisponível pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após os exames realizados.

O avançado ‘encarnado’ deixa reduzida a seleção lusa a 25 convocados, sem que tenha sido divulgado algum substituto.

Portugal recebe a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz, em Lisboa, no sábado, às 19:45, e ruma à Islândia para defrontar a seleção local três dias depois, no Estádio Laugardalsvöllur, em Reiquiavique, às 19:45 (horas em Lisboa).

No arranque da qualificação, nos dois jogos que marcaram a estreia absoluta de Martínez no comando da seleção nacional, Portugal bateu o Liechtenstein, por 4-0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e foi ao Luxemburgo golear por 6-0.

A equipa das ‘quinas’ lidera o Grupo J com seis pontos, seguida da Eslováquia, que tem quatro, e de Bósnia e Islândia, ambos com três. O Luxemburgo, com apenas um ponto, e o Liechtenstein, sem pontos, ocupam o penúltimo e último lugar, respetivamente.

Apenas os dois primeiros colocados do agrupamento se qualificam para a fase final do Euro2024, que vai decorrer na Alemanha.

Lista dos 26 convocados:

- Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton, Ing) e Rui Patrício (Roma, Ita).

- Defesas: Diogo Dalot (Manchester United, Ing), João Cancelo (Bayern Munique, Ale), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City, Ing), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain, Fra), António Silva (Benfica), Toti Gomes (Wolverhampton, Ing), Gonçalo Inácio (Sporting), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale) e Nélson Semedo (Wolverhampton, Ing).

- Médios: Palhinha (Fulham, Ing), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruno Fernandes (Manchester United, Ing), Otávio (FC Porto), Vitinha (Paris Saint-Germain, Fra) e Renato Sanches (Paris Saint-Germain, Fra).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Al Nassr, Ara), João Félix (Chelsea, Ing), Rafael Leão (AC Milan, Ita), Diogo Jota (Liverpool, Ing) e Ricardo Horta (Sporting de Braga).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.