A seleção portuguesa, campeã europeia em titulo, retoma a qualificação para o Mundial2018, depois da participação na Taça das Confederações, em jogo contra as Ilhas Faroé no Estádio do Bessa, no Porto.

Para o encontro desta tarde, Fernando Santos opta por um onze sólido, com destaque para as inclusões de Eliseu e Cristiano Ronaldo.

Portugal
Equipa inicial: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Eliseu; William Carvalho; Bernardo Silva, João Moutinho e João Mário; André Silva e Cristiano Ronaldo.
Suplentes: Bruno Varela (GR), Beto (GR), Ricardo Pereira, Fábio Coentrão, Danilo Pereira, André Gomes, Bruno Fernandes, Gelson, Quaresma, Bruma e Nélson Oliveira.

Ilhas Faroé

Equipa inicial: Gunnar Nielsen; Jonas Naes, Rogvi Baldvinsson, Atli Gregersen, Odmar Faero e Viljormur Davidsen; Gilli Sorensen, René Joensen, Róaldur Jakobsen e Solvi Vatnhamar; Joan Edmundsson.
Suplentes: Simun Hansen (GR), Teitur Gestsson (GR), Kaj Bartalsstovu, Hordur Askham, Ari Jonsson, Eli Nielsen, Karl Lokin, Patrik Johannesen e Klaemint Olsen.

Este será o terceiro encontro da história entre as duas nações, depois do triunfo de Portugal em outubro do ano passado, por 6-0, em Torshavn, também a contar para o apuramento para o Campeonato do Mundo, e do 5-0 alcançado em Aveiro, num particular em agosto de 2008.

Recorde-se que Adrien Silva foi autorizado a ausentar-se da concentração da seleção portuguesa até sexta-feira. O médio do Sporting estava na concentração da seleção nacional, mas já estava fora das opções para o jogo devido a uma lesão.

Portugal ocupa o segundo lugar do agrupamento com 15 pontos, menos três que a Suíça, que lidera, e mais oito que a Hungria, que é terceira. As Ilhas Faroé seguem no quarto posto, com cinco.

Caso vença as Faroé e a Hungria não consiga bater a Letónia, em Riga, igualmente hoje, a seleção lusa garante o segundo lugar do grupo e fica com 'pé e meio' no 'play-off', isto caso não consiga o apuramento direto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.