O seleccionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, reconheceu hoje que alguns erros defensivos e a falta de eficácia no ataque resultaram no empate (1-1) frente à Dinamarca, em jogo particular disputado em Taveiro.

«Faltou não cometermos erros no processo defensivo e faltou aproveitar um bocadinho daquilo que criámos. E hoje até criamos, porventura, mais situações [de golo] mas em termos de eficácia não fomos tão fortes», disse Rui Jorge no final do encontro.

Em conferência de imprensa, o técnico salientou que uma das falhas defensivas da equipa portuguesa «resultou no golo» da Dinamarca.

No entanto, manifestou-se «satisfeito com algumas coisas» conseguidas pela selecção nacional no jogo de hoje, como a entrega e a dedicação dos jogadores mas a qualidade de jogo «tem de continuar a melhorar», alertou.

«A equipa pode e dever dar mais», frisou Rui Jorge.

O técnico manifestou-se satisfeito com o rendimento dos jogadores nos treinos, mas «têm de ser capazes de dar a volta e impor-se como jogadores de selecção» em «situações de maior pressão», como são os jogos.

«São estes precisamente os testes onde eles têm de demonstrar que devem e podem permanecer aqui», sublinhou.

Depois das vitórias frente à Suécia (3-1) e República da Irlanda (2-0) a selecção portuguesa de sub-21 cumpriu hoje o terceiro jogo de preparação para o Europeu de 2013, empatando com a Dinamarca, em Coimbra.

Fredy, na marcação de uma grande penalidade, adiantou Portugal no marcador aos 30 minutos mas Kadrii empatou para a Dinamarca 12 minutos depois.