As associações distritais entregaram hoje, data limite do prazo, na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) uma lista de candidatura presidida pelo advogado Sampaio Nora às eleições intercalares para o Conselho de Justiça (CJ), marcadas para 20 de Novembro.

Esta lista, que não integra qualquer magistrado, é liderada por Sampaio Nora, que já foi membro do CJ da FPF em vários mandatos e é o actual presidente do CJ da Associação de Futebol de Coimbra, e conta com a participação de outros colegas de profissão com experiência na área da jurisprudência, que exercem ou exerceram funções em órgãos jurisdicionais da FPF ou das associações.

O vice-presidente indigitado na lista de candidatura hoje apresentada pelas associações é Paulo Cunha, actual presidente do CJ da Associação de Futebol de Braga e ex-membro do Conselho de Disciplina (CD) da FPF, funções que desempenhou em dois mandatos.

Entre os cinco vogais que completam os membros efectivos da lista de candidatura constam os nomes de Carlos Manuel Ferreira, actual presidente do CJ da Associação de Futebol de Lisboa, António Coelho de Matos, vice-presidente do CJ da Associação de Futebol do Porto, Elísio Costa Amorim, indicado pela Associação de Futebol de Aveiro e ex-membro do CD da FPF, Luís Filipe Valério, presidente do CJ da Associação de Futebol de Setúbal, e Eduardo Carvalho Campos, presidente do CJ da Associação de Futebol de Vila Real.

Os três membros suplentes são José Carlos Parente, Manuel Natal Oliveira e Vítor Manuel Caridade, indicados pelas associações de Viana, Porto e Coimbra, respectivamente.

Compete agora aos serviços competentes da FPF avaliar da elegibilidade ou não dos elementos que compõem a lista proposta pelas associações antes de a entregar ao presidente da Assembleia-Geral da FPF, Avelino Rocha Ribeiro, no sentido deste proceder à sua ratificação por forma a que possa apresentar-se às eleições intercalares para o CJ marcadas para 20 de Novembro.