O selecionador português de futebol, Fernando Santos, anuncia ao início da tarde desta terça-feira os convocados de Portugal para o arranque da qualificação para o Mundial2022, numa lista que inclui os estreantes Nuno Mendes e João Palhinha, ambos do Sporting.
Fotos: estes craques não foram chamados mas podiam estar na lista de Fernando Santos
Fernando Santos chamou 25 jogadores para os jogos diante de Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo, numa lista onde se incluem os regressados Cedric (Arsenal), Pepe (FC Porto), Rafa (Benfica) e André Silva (Eintracht Frankfurt) mas que não conta com os defesas Nelson Semedo (Wolverhampton), Rúben Semedo (Olympiacos) e Mário Rui (Nápoles), o médio William Carvalho (Betis) e os avançados Paulinho (Sporting) e Trincão (FC Barcelona), este último chamado na segunda-feira por Rui Jorge para o Europeu de sub-21.
Além dos 25 chamados, vários nomes ficaram de fora. O SAPO Desporto compilou um conjunto de jogadores que ainda podem vir a ser chamados por Fernando Santos. Muitos fazem parte da seleção de sub-21, uma das 'portas de entrada' para a seleção A de Portugal. Desta lista, alguns já estiveram na seleção mas deixaram de contar para Fernando Santos.
O lugar de guarda-redes parece ser a mais deficitária, com poucos jogadores em posição de serem chamados. Na defesa há muitos jovens à espera da estreia e outros futebolistas que já foram chamados. O meio-campo é o sector onde há mais possibilidade de escolha, tal como na frente de ataque, onde há boas soluções para o futuro.
Comentários