Na antevisão do encontro entre Portugal e Albânia, no domingo, correspondente à primeira jornada de qualificação para o Euro’2016, André Gomes realçou a importância dos mais velhos na integração dos novos jogadores.

“O grande objetivo para qualquer jogador é jogar independentemente da posição em que jogar. É com grande orgulho que faço parte deste grupo, é fantástico poder estar aqui e todos têm sido fantásticos comigo e com todos os jogadores recém-chegados. Tem sido importante para mim estar aqui, para aprendermos a forma de jogar da equipa com os mais experientes. Temos grandes jogadores e temos de trabalhar. Mas também podemos aprender com os mais experientes, como o Nani, que nos dá bons conselhos e nos ajuda na integração”, disse o médio do Valencia.

O futebolista de 21 anos elogiou ainda o trabalho feito na formação em Portugal e lamentou ter de sair para jogar com regularidade: "Claro que há grandes jogadores que têm vindo a fazer boas campanhas nos clubes e nas seleções jovens. Os sub-21 também têm vindo a fazer um bom trabalho e a obter bons resultados e todos esperam pelo seu lugar no plantel principal da seleção. Concordo que se deve apostar mais na juventude, há jovens que estão a despontar e teremos um bom futuro. Nas camadas jovens têm-se visto grandes feitos, principalmente ao serviço da seleção, é uma pena termos de sair para fora para jogar”.

O médio deu ainda a receita para vencer a Albânia, no domingo: "Têm de perguntar ao Paulo Bento [quem será titular], mas acima de tudo quem jogue tem de dar o máximo. Trabalhamos para podermos melhorar e neste jogo temos de dar a volta por cima e oferecer a vitória ao povo português. Estamos à espera que todos os jogos fora ou em casa sejam complicados, com todas as seleções. É um grande estímulo para as outras seleções jogar contra Portugal e temos de assumir o jogo, porque senão vai ser complicado. Temos de trabalhar muito, conhecemos o bem adversário, joga muito bem, saem bem no contra-ataque e será uma partida muito complicada”, concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.