Uma vitória de Portugal no Europeu de futebol de 2016 poderá gerar receitas acima dos 650 milhões de euros. Esta é a conclusão de um estudo do Instituto Português de Administração de Marketing.
"Se a caminhada da seleção das quinas na prova culminar com a inédita conquista do título europeu, espera-se que sejam gerados mais de 650 milhões de euros no mercado português", sublinha Daniel Sá, responsável técnico pelo estudo, em declarações reproduzidas pela TSF.
O IPAM revela que o Europeu de 2016 terá um impacto no mercado português superior às duas últimas grandes competições em que Portugal participou: Euro 2012 [derrota nas meias-finais] e Mundial 2014 [eliminação na fase de grupos].
As receitas são geradas em vários setores, desde as viagens, apostas online, publicidade, consumo dos portugueses em casa (pode chegar aos sete euros por pessoa) ou em cafés e restaurante (10 euros por pessoa em cada jogo).
O Euro2016 irá realizar-se em França, entre 10 de junho e 10 de julho de 2016.
Portugal bateu esta quinta-feira a Dinamarca por 1-0 e garantiu a presença na fase final da prova. Foi o nono apuramento nas últimas nove edições.
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