Portugal recebe no sábado a Bósnia-Herzegovina, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19:45, e ruma à Islândia para defrontar a seleção local três dias depois, no Estádio Laugardalsvöllur, em Reiquiavique, às 19:45 (hora de Lisboa).
A equipa liderada pelo técnico espanhol Roberto Martínez tem uma sessão agendada para as 18h00, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social. Antes, às 17h15, também na Cidade do Futebol, um jogador a designar vai estar presente em conferência de imprensa.
Em fase de final de temporada, Martínez confessou que o estágio de junho das seleções é sempre complicado devido ao cansaço físico e mental dos jogadores.
João Mário anunciou a despedida da seleção portuguesa na véspera de Roberto Martínez anunciar os convocados para os jogos com Bósnia-Herzegovina e Islândia.
Pela equipa das 'quinas', o médio, de 30 anos, fez 56 jogos e marcou três golos, tendo participado nos Mundiais de 2018 e de 2022 e sido campeão europeu em 2016, em França.
Selecionador nacional divulga na segunda-feira as suas escolhas para os duelos com Bósnia-Herzegovina e Islândia, da fase de qualificação para o Euro2024.
A FPF terá de ceder "todos os contratos de trabalho e/ou contratos de prestação de serviços assinados entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e Fernando Santos, desde 2014, incluindo respetivas adendas e aditamentos".
No futebol não há margem de erro. O primeiro passo do novo selecionador nacional de futebol foi conhecer todos os jogadores para tomar uma decisão de escolher os 23 selecionados. Roberto Martínez diz que a escolha de Cristiano Ronaldo foi feita pelo futebol e não “no escritório”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.