A Atalanta ‘entregou’ hoje o título italiano de futebol ao Inter Milão, depois de empatar no campo do Sassuolo (1-1), num encontro em que desperdiçou uma grande penalidade, na 34.ª jornada do campeonato.

Depois de vencer o lanterna-vermelha Crotone (2-0), no sábado, o Inter Milão ficou a um ponto de conquistar o ‘scudetto’ e com a possibilidade de festejar o título já hoje, caso a Atalanta, segundo classificado, não vencesse o Sassuolo, situação que acabou por acontecer.

Este é o primeiro título da Serie A do Inter desde 2009/10, na altura treinado pelo português José Mourinho, e põe fim ao domínio da Juventus, vencedor dos últimos nove campeonatos.

Em casa do oitavo posicionado da prova, a tarefa da Atalanta ficou bem mais difícil quando o guarda-redes Gollini foi expulso, aos 23 minutos, mas, mesmo assim, a equipa forasteira colocou-se na frente do marcador, aos 32, pelo alemão Gosens.

Na segunda parte, Berardi refez a igualdade na marcação de uma grande penalidade, aos 52 minutos, e igualmente oportunidade teve Muriel, aos 76, mas o colombiano desperdiçou o penálti e não conseguiu dar nova vantagem à Atalanta.

Na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, o Nápoles, com Mário Rui como suplente não utilizado, cedeu um empate caseiro perante o Cagliari (1-1) e pode perder o quarto lugar para a Juventus, de Cristiano Ronaldo, que ainda joga no terreno da Udinese.

O avançado nigeriano Osimhen deu vantagem ao Nápoles, aos 13 minutos, mas o Cagliari fugiu à derrota já em tempo de descontos, com um golo do uruguaio Nandez.

Com esperança de chegar à ‘Champions’ continua a Lazio, sexto classificado, a dois pontos dos lugares de acesso, depois de vencer em Roma o Génova, por 4-3, com um ‘bis’ do argentino Correa.

Num duelo entre equipas do meio da tabela, Bolonha e Fiorentina empataram a três golos.

Ainda hoje, além da Juventus, a Roma, de Paulo Fonseca, atua no campo da Sampdoria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.