Giampero Ventura afirmou que Balotelli tem hipóteses de regressar à seleção italiana. Na conferências de imprensa da seleção de Itália, o selecionador afirmou que Balotelli esteve nos pré-convocados, mas que ainda lhe falta consistência na forma de jogar.

“A sua habilidade é inquestionável, o problema é o resto. Eu pré-convoquei-o porque ele está de volta à competição e está a marcar. No entanto, é preciso que ele tenha consistência. Para mim o mais importante é que os jogadores estejam a competir, seja em Itália ou no estrangeiro”.

Balotelli regressou aos relvados pela mão do Nice. O clube francês avançou para o empréstimo do avançado italiano e tem tirado frutos da ‘aposta’. O melhor rendimento do avançado pode levá-lo de volta à seleção.

Para já, Itália continua o apuramento para o Campeonato do Mundo. Na próxima pausa internacional, a equipa de Giampero Ventura vai enfrentar a Espanha de Lopetegui. Para o técnico espanhol é um jogo com bastante importância.

“O jogo contra a Espanha é importante, mas não decisivo. Vamos enfrentar uma das melhores equipas do grupo. É uma Espanha diferente. A forma como jogaram no Europeu não nos diz nada. Eles mudaram de direção e de abordagem. Consigo apreciar as ideias de Lopetegui. Ele traz entusiasmo”.

Itália quer garantir o apuramento para o Campeonato do Mundo o mais rápido possível. A equipa de Ventura vai ter de se aplicar para vencer a Espanha. As duas equipas são as favoritas ao apuramento no grupo G. Albânia, Macedónia, Israel e Liechtenstein são as restantes formações no grupo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.