Rafa Benitez anunciou esta quinta-feira que abandona o Nápoles esta época, devendo assim rumar efetivamente ao Real Madrid.

A notícia avançada pela AFP refere que o treinador espanhol, de 55 anos, vai sentar-se no domingo pela última vez no banco de suplentes dos napolitanos para orientar a equipa no duelo decisivo com a Lazio de Roma pelo terceiro lugar na Série A italiana. A terceira posição é de crucial importância para os dois clubes, pois vale a vaga de acesso à próxima edição da Liga dos Campeões.

“Agradeço ao presidente, ao clube e a todos os adeptos, porque depois de dois anos termina a minha experiência no Nápoles”, disse o treinador, que tem sido apontado como substituto do italiano Carlo Ancelotti no Real Madrid.

Já o presidente do Nápoles, Aurelio di Laurentiis, realçou o empenho de Benítez e agradeceu o seu trabalho à frente da equipa ao longo de duas temporadas. “Agradeço a Rafa por este período juntos, conquistou-me imediatamente em Londres há dois anos e confirmou essa minha impressão”, frisou.

Desde 2013 ao comando do Nápoles, Benitez prepara-se agora para regressar a Espanha para assumir o comando do Real Madrid, onde o seu nome é o mais falado para a sucessão a Carlo Ancelotti.