Rafa Benitez está muito perto de ser o sucessor de José Mourinho no Inter de Milão. De acordo com a imprensa inglesa, o treinador espanhol vai abandonar Anfield Road para rumar ao Calcio.

O jornal Times avança mesmo os principais candidatos à sucessão de Benitez no Liverpool, apontando Jorge Jesus do SL Benfica, Roy Hodgson do Fulham e Louis Van Gaal do Bayern Munique como os principais candidatos ao banco do Liverpool.

De recordar que a posição de Rafa Benitez tem sido muito contestada depois de uma época decepcionante dos “Reds”. O Liverpool falhou o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ficando atrás de Fiorentina e Lyon e quedou-se pelas meias-finais da Liga Europa. A nível interno ficou num modesto sétimo lugar no campeonato inglês.

Rafa Benitez já foi convidado para sair do Liverpool no passado com os responsáveis do clube inglês a oferecerem 3,6 milhões de euros ao treinador para que abandonasse Anfield Road. Contudo, o contrato do espanhol prevê uma indemnização de 20 milhões, valor que se afigura muito pesado para o Liverpool, que atravessa um período de problemas financeiros.

Numa altura em que o nome do técnico espanhol é cada vez mais associado ao Inter, Lelle Oriali, director desportivo do Inter de Milão, veio a público afirmar que entre Benítez e os nerazzurri «há uma certa afinidade».

"Benítez já nos deu uma grande alegria: a vitória na final da Liga dos Campeões em 2004/05, contra o Milan. Tem uma certa afinidade com os nerazzurri", disse Oriali.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.