O português Bruno Fernandes apontou este domingo o golo da Udinese, na derrota por 2-1 no reduto da Fiorentina, que consolidou o quarto lugar da liga italiana de futebol, após a 32.ª jornada.
A equipa de Florença soma agora 55 pontos, mais cinco do que o Inter de Milão, quinto, que sábado empatou em casa a dois golos com o Bolonha.
Cuadrado, aos 25 minutos, e Gonzalo Rodriguez, na conversão de uma grande penalidade, aos 72, apontaram os golos face à Udinese, que reduziu a desvantagem a oito minutos do fim, por intermédio do português Bruno Fernandes.
Um “hat-trick” de Mattia Destro (32, 57 e 74 minutos) garantiu, por seu lado, a vitória por 3-1 da AS Roma na visita ao Cagliari, que chegou ao golo aos 89, quando o ex-sportinguista Mauricio Pinilla converteu uma grande penalidade.
A formação romana soma agora 76 pontos, menos cinco do que a líder Juventus, que segunda-feira recebe o Livorno.
Nos outros jogos da tarde, o Atalanta perdeu em casa por 2-0 com o Sassuolo, penúltimo da classificação, por culpa de um “bis” de Nicola Sansone (33 e 71), enquanto o “lanterna vermelha” Catânia foi derrotado por 2-1 na receção ao Torino.
Pela manhã, a Lázio ascendeu provisoriamente ao sexto lugar, ao vencer a Sampdoria por 2-0, num encontro em que o português Helder Postiga foi substituído aos 61 minutos por Stefano Mauri.
A Lázio soma 48 pontos, mais um do que o Parma, que ao final da tarde recebe o Nápoles, terceiro colocado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.