José Mourinho poderá estar perto de garantir um reforço de peso para a baliza da Roma na próxima temporada. Trata-se, nada mais nada menos, do que Gianluigi Donnarumma, jovem guarda-redes cuja saída do AC Milan foi confirmada na passada semana.
Segundo a edição desta terça-feira da 'Gazzetta dello Sport', Mourinho pretende convencer Gianluigi Donnarumma a rumar ao clube da capital italiana, encontrando-se este em final de contrato com o Milan. Aquela publicação acrescenta que o treinador português deseja que os dirigentes da Roma marquem uma posição forte no mercado e a contratação do guardião internacional italiano de 22 anos seria uma forma de o mostrar.
Depois de Paolo Maldini, dirigente do Milan, ter confirmado que Donnarumma não tinha chegado a acordo para renovar o vínculo com o clube "rossonero' e que, por isso, iria rumar a outras paragens, falou-se que a vontade do guarda-redes passaria por experimentar outro campeonato. Porém, a vontade de Mourinho em contar com ele na Roma poderá fazê-lo pensar duas vezes.
Donnarumma estreou-se pela equipa principal do Milan (clube onde foi formado) na temporada de 2015/16 e desde logo foi apontado como futuro sucessor de Gianluigi Buffon como 'rei' dos guarda-redes em Itália. Leva 25 internacionalizações pela seleção principal do seu país e, pelo Milan, totalizou 251 jogos.
Comentários