Paulo Sousa não é o nome mais consensual na Fiorentina, depois da derrota da sua equipa frente à Roma. A goleada por 4-0 sofrida pela equipa 'viola' tem feito chover um coro de críticas dirigidas ao trabalho do treinador português.

No entanto, o diretor desportivo do clube italiano já veio a público defender o técnico luso, considerando serem injustas as críticas de que tem sido alvo.

"As críticas que Paulo Sousa têm sido exageradas, porque neste ano meio temos estado bem. Os adeptos têm de manter a calma, porque se os jogadores sentem que existe medo, então vão jogar pior. É preciso relembrar que ainda estamos a competir em duas frentes", realçou Giancarlo Antognini, em declarações à imprensa italiana.

O dirigente desportivo revelou que o desaire se deveu apenas a uma má noite do conjunto treinado pelo antigo jogador da Juventus e Borussia Dortmund.

"Foi apenas uma noite má, porque se olharmos para os quatro jogos anteriores nós conquistámos 10 pontos", refere Antognini.

A Fiorentina encontra-se na oitava posição do campeonato, a cinco pontos dos lugares de qualificação europeus e vai disputar os dezasseis avos de final da Liga Europa, frente ao Borussia Mönchengladbach.