Gennaro Gattuso ainda está a digerir a derrota do AC Milan em casa frente a Atalanta, para a Liga Italiana. O técnico dos milaneses diz não estar agarrado ao lugar, mas nunca será ele a apresentar a demissão.

"Demissão? O problema não sou eu, não somos uma equipa. Nunca irei demitir-me, mas estou à disposição da direção. Tenho tanto respeito pelo Milan que não quero ser um obstáculo", comentou o técnico, nada satisfeito com os seus jogadores.

"Não soubemos reagir às adversidades, falta-nos fome, falta-nos agressividade", atirou.

O AC Milan está na 11.ª posição da Serie A e já está a 24 pontos do líder Nápoles. Uma situação que não agrada em nada a massa adepta do clube milanês.

"Mereço os assobios porque sou o comandante desta embarcação, cabe-me a mim escolher o onze titular", comentou Gattuso.

O próximo jogo pode definir o futuro de Gattuso à frente da equipa. O AC Milan defronta o Inter Milão para a Taça de Itália, num dérbi escaldante, marcado para o dia 27 de dezembro. O técnico dos milaneses espera uma resposta à altura por parte dos seus jogadores.

"Treinamos nos dias 24 e 25 de manhã, a 26 há estágio e no dia seguinte defrontámos o Inter, na Taça de Itália. Para as pessoas que assistem aos nossos jogos parecemos uma banda de música. O dérbi poderá ser um estímulo", sublinhou Gattuso.