A troca de palavras entre José Mourinho e o quarto árbitro do encontro entre a Roma e a Cremonese (derrota por 2-1 para os romanos) vai ser alvo de um inquérito por parte da federação italiana.

Foi José Mourinho que no final do encontro, no qual foi expulso, relatou que o árbitro teve um comportamento lamentável e levantou mesmo a possibilidade de agir judicialmente contra o quarto árbitro.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, depois de um contacto entre Kumbulla e Tsadjout, Mourinho terá pedido explicações ao quarto árbitro que respondeu: "vai para o c...". O insulto terá deixado o técnico português furioso. O quarto árbitro terá sugerido ao árbitro da partida a expulsao do português.

Com Mourinho expulso, Marcos Serra ainda terá dito: "Todos te vão ao c..., vai para casa."

O técnico comentou o caso no final da partida. Sou emotivo, mas não sou louco. Marco Serra teve um comportamento inaceitável comigo. Respeito-o tanto quanto ele me respeita. Piccinini expulsou-me porque foi pressionado pelo quarto árbitro para fazê-lo. Ele não teve a honestidade de dizer o que me disse, ou seja, o que motivou a minha reação, atirou.