Edoardo Bove assustou o mundo de futebol depois de ter caído inanimado no jogo entre a Fiorentina e o Inter, na noite de domingo. Depois de várias notícias sobre o estado em que se encontra o jogador, o j0rnal 'Gazzeta dello Sport' divulgou quais terão sido as primeiras palavras do médio de 22 anos depois de ter sido extubado.
Ao que tudo indica, no momento em que a namorada e os pais entraram na sala onde se encontra, Bove terá dito: "Estou bem".
Desde o momento em que o jogador perdeu os sentidos, a Fiorentina tem atualizado a condição do médio, referindo que Edoardo Bove “passou uma noite tranquila”, e que “nos próximos dias serão realizados novos exames para apurar as causas que levaram à situação critica ocorrida no domingo”.
Os primeiros exames realizados ao futebolista italiano descartaram lesões graves cardíacas ou no sistema nervoso central, informou o clube de Florença, logo de seguida ao internamento do jogador.
Num comunicado publicado no site, “o clube agradece ao Hospital Universitário Careggi, a todos os médicos e funcionários pelo trabalho desenvolvido com muita humanidade e profissionalismo”. O agradecimento é “extensível a todos os adeptos ‘viola’ e a todo o mundo do futebol que, neste momento delicado, têm demonstrado grande proximidade e atenção com as suas mensagens e o seu apoio que têm dado grande conforto tanto ao clube como a Edoardo e à sua família”.
A Fiorentina informou ainda que, face às notícias tranquilizadoras que chegaram durante o dia e a videochamada com o jogador, o treinador e a equipa técnica decidiram regressar imediatamente aos treinos, para preparar o jogo de quarta-feira com o Empoli.
Comentários