O Inter Milão regressou hoje aos triunfos na Liga italiana de futebol e segue com 14 pontos de vantagem na liderança, após receber e vencer o Empoli, por 2-0, no fecho da 30.ª jornada.

Após o empate (1-1) com o ainda campeão Nápoles, o Inter voltou a vencer na Série A, com golos de Dimarco, aos seis minutos, e do chileno Aléxis Sánchez, aos 81, e tem praticamente garantido o 20.º título da sua história.

A formação de Milão leva 14 pontos de vantagem sobre o eterno rival e vizinho AC Milan, de Rafael Leão, que nesta ronda foi vencer ao campo da Fiorentina, por 2-1.

Por seu lado, num cenário bem diferente, o Empoli continua em zona de descida, no 18.º posto, com 25 pontos, em igualdade com a Frosinone, que fecha a jornada em zona de manutenção.

Em último e com a descida à Serie B cada vez mais uma certeza continua a Salernitana - já está a 11 pontos da salvação –, que foi derrotada no terreno por 3-0 pelo Bolonha, que reforçou o ‘sonho’ de uma inédita presença na Liga dos Campeões, depois de única participação numa fase preliminar da antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1964/65.

O Bolonha continua no quarto lugar, agora com cinco pontos de vantagem sobre a Roma, quinta, que empatou a zero no campo do Lecce.

Nessa partida, na antiga equipa comandada por José Mourinho, Rui Patrício e Renato Sanches, campeões europeus com Portugal em 2016, não saíram do banco de suplentes.