O AC Milan foi castigado com um jogo à porta fechada e uma multa de 50 mil euros por insultos de alguns adeptos do clube proferidos durante a partida frente à Juventus, no domingo, da Liga italiana de futebol.

O juiz desportivo Giampaolo Tosel aplicou a sanção por considerar que centenas de adeptos do AC Milan «poucos minutos antes do início do jogo e aos seis e 46 minutos entoaram um coro insultuoso que expressava discriminação territorial contra os apoiantes da equipa adversária».

O castigo deverá ser aplicado na partida entre o AC Milan e a Udinese, em San Siro, prevista para o próximo dia 19 de outubro.

O jogo entre a Juventus e o AC Milan terminou com a vitória da equipa de Turim por 3-2 e ficou marcada pelo soco com que o internacional francês Philippe Mexés, que alinha pela equipa “rossonera”, atingiu o internacional italiano da “Vechia Signora” Claudio Chiellini, gesto que lhe valeu quatro jogos de suspensão.

A agressão ocorreu logo a seguir ao lance de que resultou o terceiro golo da Juventus, de autoria de Chiellini, que seria esmurrado por Mexés, a quem o árbitro exibiria um segundo amarelo que ditaria a sua expulsão.