O treinador do Inter, José Mourinho, foi expulso por protestos, após o primeiro golo da Juventus, apontado aos 20 minutos pelo brasileiro Felipe Melo, na sequência de um livre, com o qual o português não concordou.

Aproveitando um "adormecimento" da defesa contrária, o Inter de Milão empatou aos 26 minutos, pelo camaronês Samuel Eto'o, que surgiu completamente solto no interior da área da Juventus.

Já na segunda parte, aos 58 minutos, o jovem Claudio Marchisio marcou o golo do triunfo da Juventus, após um belo trabalho individual, deixando fora do lance Walter Samuel, antes de tocar a bola por cima do guarda-redes Júlio César.

Com esta derrota, o Inter de Milão ficou com cinco pontos de vantagem sobre a Juventus e apenas quatro sobre o rival AC Milan, que hoje venceu a Sampdoria por 3-0.

Depois de um mau início de temporada, o AC Milan somou a quinta vitória consecutiva, construída nos primeiros 23 minutos.

Em Milão, Marco Borrielo inaugurou o marcador logo ao segundo minuto, seguindo-se tentos do holandês Clarence Seedorf (22) e do brasileiro Alexandre Pato (23).