A AS Roma de José Mourinho venceu pela primeira esta temporada na Serie A e logo com uma goleada: 7-0 diante o Empoli, com Renato Sanches a marcar.

No final do encontro, o técnico português não escondeu a satisfação pelo resultado, mas reconheceu que há aspetos a melhorar:

"Foi uma boa atuação, mas não foi um desempenho de 7-0. Jogámos para vencer, para vencer de forma confortável. Houve alguns altos e baixos, inclusive em termos de preparação física, então podemos dizer que alguns não estão em condições de jogar em alta intensidade durante 90 minutos. Ainda vi algumas coisas sobre a equipa de que não gostei na linha lateral e avaliaremos isso mais a fundo mais tarde", analisou.

Apesar do golo, Renato Sanches saiu ao intervalo, mas ainda mereceu elogios de Mourinho: "Gostei do Renato, mas ele e o Dybala saíram por gestão física. Tenho de fazer essa gestão, só tenho três centrais… Vamos passo a passo, jogo a jogo", acrescentou, antes de também falar de Lukaku:

"O Romelu traz um perfil diferente para a equipa e ainda precisamos de aprender a jogar para ele, porque ainda não apanhámos o jeito e ele nem sabe jogar para nós", explicou, frisando a importância do avançado belga também se ter estreado a marcar pelos italianos.