Radja Nainggolan é uma das grandes ausências do Mundial2018. O médio da AS Roma não integra a lista de convocados da Bélgica para a prova, numa decisão polémica do selecionador. Roberto Martinez alegou questões táticas mas Nainggolan não acredita.

"Jogo na Série A, o campeonato mais tático que existe. Tivemos uma relação complexa", lembrou o jogador romano, em entrevista ao programa de televisão 'Gert Late Night.

No mesmo programa, o médio de 30 anos falou da vida fora dos relvados e do assédio dos jogadores. Nainggolan aproveitou para fazer uma observação sobre os jogadores homossexuais.

"Às vezes é difícil dizer que não às mulheres. Todas me querem apesar de estar casado. Não sou um anjo, mas nada acontece. Os futebolistas não dizem que são gays porque têm vergonha. O futebol é conhecido pelas mulheres bonitas que o rodeiam", atirou.

Depois de saber que não faria parte dos eleitos para o Mundial2018, Radja Nainggolan renunciou à seleção da Bélgica

Roberto Martinez, treinador espanhol que comanda a seleção da Bélgica, admitiu que Nainggolan fica de fora das escolhas devido a uma questão tática, por considerar que o médio não se enquadra na forma de jogar dos belgas e por não lhe conseguir dar um papel importante como tem na Roma.

Internacional belga há oito anos, Nainggolan já fez 29 jogos pela Bélgica, tendo apontado seis golos.

Depois da presença no Euro2016, em que marcou dois golos (frente à Suécia e País de Gales), o belga apenas esteve presente em dois jogos da Bélgica na fase de qualificação para o Mundial2018.

Esta ano, o jogador fez também um jogo de preparação pela seleção belga, frente à Arábia Saudita, porém como suplente utilizado, tendo jogado apenas 31 minutos.

Nainggolan, que chegou à Roma proveniente do Cagliari, em 2013/14, fez 42 jogos pelos romanos esta época, 31 na Liga italiana e 11 na Liga dos Campeões, tendo apontado quatro e dois golos, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.