O presidente do Nápoles, Aurelio Di Laurentiis, assegurou que o clube irá conquistar novamente o campeonato nacional, contudo, tal não acontecera esta época. Para o líder dos napolitanos, a conquista de um bicampeonato está dependente de condições muito simples.

"Prometo-vos que a extraordinária experiência de ganhar o Scudetto será repetível. Não consegues ganhar o Scudetto todos os anos se não fizeres batota. Para ganhares um Scudetto precisas de condições que nem sempre são as mesmas", afirmou De Laurentiis.

Para além disso, o presidente do atual campeão italiano inclui na equação, não só o reforço dos planteis adversários, como também as próprias famílias dos jogadores.

"E mesmo que os jogadores não tenham mudado, nem sempre respondem da mesma forma: tens de lidar com sentimento de satisfação, de frustração, porque às vezes mensagens de inquietação vêm das suas próprias famílias. E depois há o problema dos reforços das outras equipas, porque ninguém joga o campeonato sozinho", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.