O AC Milan somou este domingo uma vitória categórica, por 4-0, no terreno do Nápoles, num jogo que colocu frente a frente duas equipas que vão também medir forças nos quartos de final da Liga dos Campeões.

No Estádio Diego Armando Maradona, em duelo referente à 28.ª jornada da Serie A, o Milan, ainda campeão em título, acabou por não dar hipóteses a um Nápoles que já toda a gente dá como próximo campeão de Itália, face à vantagem que leva no topo. Os rossoneri entraram com tudo e Rafael Leão, à passagem dos 17 minutos, abriu o ativo com uma finalização de grande classe.

Volvidos apenas oito minutos, Brahim Díaz fez o 2-0, resultado que se verificava ao intervalo. Depois, no segundo tempo, Rafael Leão bisou aos 59 minutos, na sequência de uma grande jogada individual0.

Saelemaekers fixou o resultado final em 4-0 à entrada para o quarto de hora final. O triunfo permite ao Milan subir ao 3.º lugar da classificação, com 51 pontos, mais um do que Inter e Roma. Quanto ao Nápoles, que contou com o português Mário Rui no onze titular, segue na liderança com 16 pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor, a Lazio.