O internacional brasileiro, Robinho, é o mais recente reforço do AC Milan. O avançado trocou o Manchester City pelo clube italiano depois de ter representado o Santos na época passada por empréstimo. As más relações com o treinador italiano do Manchester City, Roberto Mancini, precipitaram a saída de Robinho para o clube de Silvio Berlusconi.

O AC Milan pagou cerca de 15 milhões de euros pelo passe de Robinho que regressa assim a um clube histórico europeu, depois de ter representado o Real Madrid entre 2005 e 2008. A Setembro de 2008, o Manchester City pagou 42 milhões de euros ao Real Madrid para contratar o jogador brasileiro que nunca conseguiu justificar em Inglaterra os milhões investidos na sua contratação.

O brasileiro vai jogar pela primeira vez em Itália juntando-se aos compatriotas Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato e ao sueco Zlatan Ibrahimovic para formar um autêntico ataque de luxo.

Na chegada a Milão, ao início desta tarde, O avançado falou à imprensa vincando a vontade de triunfar no AC Milan e apontado scudetto como principal objectivo para a próxima temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.