A Roma, treinada pelo português Paulo Fonseca, venceu hoje por 5-2 na receção ao Benvento, na quarta jornada da Liga italiana de futebol, num embate que esteve a perder e deu a volta ao resultado.

Um golo de Gianluca Caprari, logo aos cinco minutos, colocou o Benvento, que subiu esta época à ‘Serie A’ e somava duas vitórias em três jogos, na dianteira do marcador, mas seguiu-se a reação romana, com os golos do espanhol Pedro Rodríguez, aos 31, e do bósnio Edin Dzeko, aos 35.

Na segunda parte, o Benevento restabeleceu o empate, com um golo de Gianluca Lapadula, aos 55 minutos, mas a Roma acabou por golear, com um penálti do francês Jordan Veretout, aos 69, o ‘bis’ de Dzeko, aos 77, e novo tento espanhol de Carles Perez, aos 89.

Com este triunfo, a Roma segue em sétimo lugar, enquanto o Benevento é 10.º, mas a liderança da ‘Serie A’ pertence ao AC Milan, com 12 pontos, seguido do Sassuolo, com 10, da Atalanta, com nove, do Nápoles, com oito, e da Juventus, também com oito.

Numa jornada onde abundaram os golos, o Sassuolo foi a Bolonha vencer por 4-3, o Cagliari foi a Turim vencer o Torino por 3-2, a Udinese recebeu e venceu o Parma pelo mesmo resultado, enquanto o Spezia empatou a dois golos na receção à Fiorentina.