O avançado da Juventus sublinha que este tipo de rumores, "mais do que um desrespeito" por si, "é um desrespeito para os clubes envolvidos".

"Estou agora a quebrar o meu silêncio para dizer que não posso permitir que as pessoas continuem a brincar com o meu nome. Continuo concentrado na minha carreira e no meu trabalho, empenhado e preparado para todos os desafios que tenho de enfrentar. Tudo o resto? Tudo o resto é apenas conversa", pode ler-se num texto publicado nas redes sociais do jogador.

Recorde-se que a imprensa internacional deu conta, esta terça-feira, de um eventual regresso de Ronaldo ao Real Madrid, que Carlo Ancelotti já desmentiu, e que o português teria pedido para ser transferido para o Manchester City.

"Mais do que o desrespeito por mim como homem e como jogador, a forma frívola como o meu futuro é coberto pelos media é desrespeitosa para com todos os clubes envolvidos nesses rumores, bem como para com os seus jogadores e pessoal", defende Ronaldo.

Leia a publicação na íntegra

"Todos os que me conhecem sabem o quão focado sou no meu trabalho. Menos falatório e mais ação, este tem sido o meu mote desde o início da minha carreira. Contudo, em face de tudo o que tem sido dito e escrito recentemente, tenho de dar a minha posição.

Mais do que um desrespeito para comigo enquanto homem e jogador, a forma fútil como o meu futuro ter sido abordado pela imprensa é um desrespeito para todos os clubes envolvidos nesses rumores, mas também aos seus jogadores e equipas técnicas

A minha história no Real Madrid foi escrita. Foi gravada em números e palavras, em troféus e títulos, em recordes e manchetes. No Museu do Bernabéu e também na mente de todos os adeptos do clube. E para lá de tudo o que atingi, lembro que sempre tive, ao longo desses nove anos, uma relação de afeto profundo e de respeito para com a 'afición merengue', um afeto e respeito que mantenho desde então e que sempre assinalarei. Sei que os verdadeiros adeptos do Real Madrid vão continuar a ter-me nos seus corações e eu tê-lo-ei no meu.

Tal como neste último episódio em Espanha, tem havido notícias frequentes e histórias a associarem-me a imensos clubes de diferentes ligas, sem que ninguém se tenha preocupado em conhecer a verdade.

Estou a quebrar o meu silêncio apenas para dizer que não vou permitir que as pessoas continuem a brincar com o meu nome. Continuo focado na minha carreira e no meu trabalho, comprometido e preparado para todos os desafios que tenho pela frente. O resto? O resto é só falatório".