Foi 'quentinho' o final do encontro que terminou com o triunfo da Lazio sobre a Roma, por 1-0, no dérbi da capital italiana, a contar para a 27.ª jornada da Serie A. Já depois do apito final houve várias expulsões, ânimos exaltados e até José Mourinho - que nem esteve no banco de suplentes - esteve envolvido numa acesa discussão na zona dos balneários.
O técnico português assistiu ao encontro a partir das bancadas, devido a castigo, mas de acordo com a 'Gazzetta Dello Sport', teve uma discussão com o presidente da Lazio, sanada por Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma.
Esta segunda-feira, o líder da Lazio deu a sua versão do episódio, no programa "Un Giorno da Pecora", da Rai Radio 1. "Defendo o respeito, não disse nada. Vi uma briga entre um dos meus jogadores e outro da Roma. E houve uma coisa que não gostei, que foi ver o jogador da Roma completamente nu no corredor. Parei e Mourinho gritou na minha direção 'estás a olhar para onde?' Pensei que ele não tinha percebido quem eu era, disse-lhe que era o presidente da Lazio, o que aumentou a tensão", explicou Claudio Lotito.
"Não apertámos a mão porque não discuti com ninguém, é um problema de papéis que devem ser respeitados. A partida foi Lazio-Roma, a Roma foi visitante. É como se um convidado fosse a sua casa e se comportasse de certa maneira", acrescentou Lotito.
A intervenção de Tiago Pinto terá, depois, evitado que a situação escalasse ainda mais, mas houve ainda uma forte troca de argumentos entre Luís Alberto, médio da Lazio, e Salvatore Foti, treinador-adjunto da Roma.
Comentários