Outra das grandes sagas deste mercado de inverno foi a do italiano Nicolò Zaniolo, jogador da AS Roma. Durante o mês de janeiro muitas foram as notícias que indicavam um azedar da relação do jogador com o treinador José Mourinho e com o diretor desportivo Tiago Pinto.

Apesar das tentativas de renovar contrato com o jovem extremo, cujo vínculo termina em 2024, Zaniolo terá mesmo pedido a Tiago Pinto para abandonar os 'gialorossi' durante o passado mercado de inverno. Perante o desejo do jogador, o clube romano recebeu uma proposta de 30 milhões de euros do Bournemouth, algo que o jogador terá rejeitado, uma vez que a sua ideia passaria por permanecer em Itália.

Esta situação gerou um mal-estar na equipa que, após fechada a janela de transferências, multou o jogador e retirou-o da lista da equipa para a Liga Europa.

Fechadas todas as portas para a saída da Roma, Zaniolo veio esta quarta-feira emitir um comunicado onde se coloca à disposição do clube e de Mourinho.

"Muitas coisas foram ditas e escritas sobre mim, nas últimas semanas, e muitas delas não são verdade. Cheguei a Roma como um desconhecido, mas a Roma e os romanistas acolheram-me como um deles. (...) Transmitiram-me confiança, coragem e carinho nos momentos terríveis das lesões", pode ler-se.

O jogador da AS Roma confessou que nas últimas semanas levantaram-se muitas dúvidas relativamente ao seu futuro, acabando por mostrar total compromisso e dedicação à ao clube romano.

"Pela primeira vez, nos últimos dias, tive medo, por mim e pela minha família, e senti-me abandonado. Nunca tal me tinha acontecido e fiquei assustado. O futuro está nas nossas mãos. Eu estendo a minha mão e coloco-me à completa disposição da família da Roma", concluiu.

Zaniolo fica assim disponível para José Mourinho no próximo jogo dos 'gialorossi' no próximo sábado, diante do Empoli.