O Benfica venceu hoje o Áustria de Viena, por 4-1, em jogo disputado no Centro de Estágio do Seixal, e garantiu um lugar nos quartos de final da UEFA Youth League em futebol.

No jogo dos oitavos de final da "Champions" dos mais novos, o Benfica entrou a perder, mas deu a volta ao resultado na segunda parte e conseguiu o "passaporte" para a próxima fase da competição, na qual vai defrontar o vencedor do jogo entre o Atlético de Madrid e o Manchester City.

O Áustria de Viena entrou melhor e inaugurou o marcador logo aos nove minutos, na primeira e única oportunidade que teve na primeira parte.

Michorl, com um grande passe, desmarcou Kvasina, que fugiu à defesa do Benfica e rematou fraco, já de ângulo reduzido, mas o guarda-redes Graça deixou a bola passar por baixo do corpo.

O Benfica procurou responder ao golo sofrido e, aos 17 minutos, Nuno Santos surgiu nas costas da defesa austríaca, mas, só com o guarda-redes pela frente, rematou fraco.

A equipa de João Tralhão dominava a partida fruto da melhor qualidade técnica dos seus jogadores, mas estava com problemas na finalização, enquanto o Áustria de Viena, que eliminou o Porto na fase de grupos da competição, procurava segurar a vantagem.

Depois de desperdiçar muito na primeira parte, o Benfica empatou aos 52 minutos, na primeira oportunidade da segunda parte. Canto da esquerda apontado por Rochinha, o central Ricardo Carvalho subiu mais alto que a defesa contrária e cabeceou para golo.

O Benfica entusiasmou-se com o empate e, nos minutos seguintes, criou mais dois lances de perigo, por intermédio de Nuno Santos, tendo o Áustria de Viena respondido aos 69 minutos, mas Zivotic cabeceou com perigo na sequência de um canto.

No minuto seguinte, o Benfica deu a volta ao resultado. Rafael Ramos entrou na direita e colocou na área, onde Romário Baldé ganhou a bola e rematou forte de pé direito, sem hipótese para o guarda-redes contrário.

Com o Áustria de Viena mais adiantado no relvado, o Benfica, em contra-ataque, chegou ao terceiro golo. Rochinha, que entrou ao intervalo e mudou o jogo da equipa, desmarcou-se pela esquerda e colocou no meio em Nuno Santos, que rematou cruzado de pé esquerdo.

Já em período de descontos, o Benfica aumentou a vantagem em novo lance de contra-ataque. Hildeberto Pereira, que tinha entrado poucos minutos antes, entrou pela direita e colocou na área em Gonçalo Guedes, que fez com facilidade o golo.