Sporting e Benfica empataram esta quarta-feira a três golos em jogo da 11ª jornada do campeonato nacional de júniores. Os leões estiveram com uma vantagem de dois golos, mas permitiram o empate das águias já no período de descontos na Academia Cristiano Ronaldo.

Os verdes e brancos entraram melhor e chegaram ao golo logo aos dois minutos por intermédio de Diogo Martins. Todavia, os encarnados conseguiram reagir ainda antes do intervalo, chegando ao empate por Eduardo Fernandes.

No segundo tempo o Sporting voltou a entrar forte e voltou à frente do marcador graças ao golo de Flávio Gonçalves, jogador que acabaria por bisar na partida ao fazer o 3-1 à passagem do minuto 77.

Mas a vitória leonina não estava ainda assegurada e o Benfica ainda conseguiu chegar ao empate, mesmo após desperdiçar uma grande penalidade, defendida por Miguel Gouveia após remate de Tomás Soares.

João Capucho aos 86 e novamente Eduardo Fernandes, agora aos 93, conseguiram salvar um ponto para os visitantes, que assim permanecem com mais um ponto que o Sporting na tabela classificativa. As duas equipas estão atrás do Académico de Viseu, que lidera o campeonato com 16 pontos, mais dois que as águias e mais três que os leões.