“Temos adoptado uma filosofia de vitória e é com esse pensamento que a equipa tem de jogar. Entrar para não perder será um erro grave”, alertou Ilídio Vale.

O jogo entre Portugal e Croácia está agendado para sábado, em Bayeux (Estádio Henri Jeanne), às 15h00 (16h00, em França).

A Espanha, que já garantiu o primeiro lugar do Grupo B, joga à mesma hora, em Flers (Estádio du Hazé), diante da formação italiana.

“Como se costuma dizer, quem joga para o empate, acaba por perder. Espero que a equipa entenda que, apesar de um empate chegar, temos de jogar para ganhar e não entrar em campo a pensar que o empate chega. Temos de ser realistas e perceber também que o empate chega, mas não podemos ir para o jogo apenas a pensar em não perder, pois isso pode causar-nos problemas. Não quero que isso aconteça”, reiterou.

Ilídio Vale disse ainda esperar que a “equipa entre mais agressiva”.

“Essa é uma característica dessa equipa que falhou e que não se evidenciou no último jogo”, explicou o seleccionador, depois da derrota por 2-1 com a Espanha.

A qualificação para as meias-finais do Europeu, que se disputa em França até 30 de Julho, garante igualmente o apuramento para o Mundial de sub-20, na Colômbia, em 2011.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.