Neymar sempre gostou de ser polémico e teceu considerações relativamente aos níveis da Ligue 1, comparativamente à Superliga saudita. Para o avançado brasileiro, a liga da Arábia saudita supera a francesa, onde jogou durante seis temporadas, corroborando a ideia que Cristiano Ronaldo tinha afirmado publicamente em 2024.

"Hoje acho que sim [a Liga saudita é melhor]. O nível da Saudi Pro League [Liga da Arábia Saudita] está a aumentar e, pelo que vejo, é melhor do que da Ligue 1. A Ligue 1 tem os seus pontos positivos, é muito forte. Eu joguei nela, então sei bem disso. [Mas] Hoje, os jogadores da Saudi Pro League são melhores", começou por dizer.

Aos 32 anos, cumpre a segunda temporada no Al Hilal, embora só tenha realizado um total de sete jogos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Ainda assim, mostra-se feliz nesta aventura.

"A Arábia Saudita surpreendeu-me positivamente. As pessoas, o país, as cidades, a cultura. Acho que é um país que está em constante crescimento. Também sediará o Mundial de 2034, o que acho que será incrível", concluiu Neymar.