Sérgio Conceição nega que tenha havido um 'braço de ferro' entre ele e Moussa Marega. Na antevisão do jogo com o Desportivo das Aves, da Supertaça de Portugal, o técnico do FC Porto justificou a ausência do maliano no último treino antes do jogo deste sábado, em Aveiro.

"O único braço-de-ferro que fiz foi com a Cristina Ferreira, da TVI. Vocês sabem que comigo há máxima transparência da minha parte para abordar os temas, mas alguns são internos, de comum interno com a direção. Eu vejo o que é a capacidade do jogador, a sua forma física, o aspeto tático e o emocional. E neste parâmetro, a direção também tem uma palavra a dizer. Achei por bem, de acordo com o meu rigor e com este micro-ciclo de trabalhos, que não devia incluir Marega na convocatória", explicou o técnico, lembrando que já na época passada alguns jogadores ditos titulares também passaram pelo mesmo.

"O ano passado também tive exemplos de jogadores que passaram por isso, que mais tarde viriam a ser importantes na conquista do título. Este ano começamos mais cedo, mas estou aqui para decidir, tomar decisões, de forma simpática para alguns e de antipática para outros mas isto sou eu", completou.

Marega quer sair do FC Porto e recusa-se a treinar
Marega quer sair do FC Porto e recusa-se a treinar
Ver artigo

Moussa Marega não participou no último treino do FC Porto esta sexta-feira, no Municipal de Aveiro. A imprensa desportiva portuguesa escreve que o avançado maliano recusa-se a treinar, estando nesta altura a forçar a sua saída para Inglaterra. O West Ham é um dos interessados nos seus serviços.

O FC Porto - Desportivo das Aves, jogo de abertura da época 2018/2019, está marcado para às 20h45 de sábado, numa partida a ser disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.