Sporting e Sp.Braga discutem este sábado, a partir das 20h45, a Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Municipal de Aveiro. E já são conhecidos os 'onzes' iniciais em que Rúben Amorim e Carlos Carvalhal vão apostar para o encontro que marca o arranque inicial da temporada futebolística a nível interno em Portugal.

Nos campeões nacionais não há surpresas, com o técnico leonino a apresentar o 'onze' esperado. Destaque para a presença do reforço Ricardo Esgaio no lado direito da defesa, face à lesão de Pedro Porro, e Jovane Cabral a jogar na frente com Pedro Gonçalves e Paulinho.

Nas escolhas do Braga, que tal como os 'leões' alinhará em 3x4x3, destaque para a presença de André Horta no meio-campo. No centro da defesa estará Paulo Oliveira, reforço do conjunto minhoto para esta época e que já passou pelo Sporting. Na ala direita, no lugar que era habitualmente ocupado pelo agora 'leão' Ricardo Esgaio, vai jogar Fabiano, que na temporada passada esteve emprestado pelos minhotos à Académica.

Sporting: Adán; Inácio, Coates e Feddal; Ricardo Esgaio, Palhinha, Matheus Nunes e Nuno Mendes; Pedro Gonçalves, Paulinho e Jovane Cabral

Suplentes: Luís Maximiano, Matheus Reis, Bruno Tabata, Nuno Santos, Luís Neto, Rúben Vinagre e Tiago Tomás

Braga: Matheus; Paulo Oliveira, Raúl Silva e Sequeira; Fabiano, André Horta, Al Musrati e Galeno; Ricardo Hora, Abel Ruiz e Fransérgio

Suplentes: Tiago Sá, Tomena, João Novais, Tiago Esgaio, Mario González, Roger e Vítor Oliveira

O Sporting procura o nono título na prova e o primeiro desde a edição 2014/15 (1-0 ao Benfica), sendo que na última presença, em agosto de 2019, foi goleado pelos ‘encarnados’ (0-5), enquanto o Sporting de Braga tenta tornar-se o sexto vencedor, depois de três derrotas em três presenças, com cada um dos três ‘grandes’.

Siga aqui, AO MINUTO, todas as incidências do encontro

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto