Esta quarta-feira, FC Porto e Benfica vão disputar a Supertaça Cândido de Oliveira, em Aveiro. Ao início da tarde de hoje, Sérgio Conceição fez a antevisão ao encontro que marca o primeiro título da temporada.

Expectativas para o jogo da Supertaça: "Os jogos são todos diferentes. Sabemos da importância deste jogo por ser uma final e valer um título. Todo o jogo tem a sua história e vida. Dentro de um jogo podem acontecer tantas coisas... Temos de estar preparados para o que controlamos. Queremos dar uma resposta positiva e tentar ganhar."

Otávio e Corona: "Não sei. É até à hora do jogo. Ninguém é bruxo, ninguém adivinha nada. Eles vão melhorando e fazendo tratamento diariamente. Vamos decidir muito perto da hora do jogo."

Espera alguma surpresa no onze do Benfica? "Cabe-nos a nós perceber que dinâmica tem a equipa do Benfica e conhecer individualmente os jogadores. Por isso, estamos preparados para os diferentes cenários. Obviamente não controlamos o que o treinador do Benfica pensa para o onze e para a estratégia. O meu conhecimento de Jorge Jesus é do seu trabalho dos últimos anos. O que me passava no Felgueiras já não me lembro. Sei que é um treinador que empresta muita determinação e convicção no que faz. No plano tático e estratégico é diferente."

Mudanças no Benfica: "Isso faz parte do que é a nossa preparação do jogo. Na véspera do jogo não vou falar do que é a equipa do Benfica. É uma equipa muito ofensiva, talvez a que tem mais ataques e chances de golo na Liga. Defensivamente muda algumas coisas. Percebemos e sabemos o que é a equipa do Benfica. Cada jogo é um jogo e há situações que não podemos prever: o estado dos jogadores, um erro ou outro dos jogadores... É mesmo assim. O que podemos controlar, a concentração competitiva, que começa no treinador e termina no roupeiro, também trabalhamos. Um jogo é um jogo e por isso é tão apaixonante."

Pepe: "Está 50-50. Não está descartada a utilização dele."