Já em contagem decrescente para a Supertaça frente ao Sporting, Zé Pedro fez a antevisão da partida em declarações à 'SportTV+'. Em género de balanço da pré-época e do trabalho com o novo treinador o central deixou a certeza que estão "preparados" e que os dragões fizeram uma "pré-época exigente e a equipa correspondeu".

Sobre a goleada, por 4-0, frente ao Al Nassr no jogo de apresentação aos sócios, Zé Pedro admitiu que "é sempre bom ver os frutos do trabalho".

Quanto ao clássico frente ao Sporting o central não tem dúvidas que será "um jogo com dificuldade máxima", mas assumiu que os dragões têm "muita vontade de conquistar o troféu".

"Mantiveram a base da equipa, creio que o estilo de jogo se vai manter, um estilo muito próprio. Têm qualidade com bola e no jogo interior, têm ataque em profundidade através do Gyökeres, uma arma muito forte. Vamos trabalhar para combater todas as possíveis estratégias do Sporting", assumiu.

Quanto ao 'novo FC Porto' com as entradas de Vítor Bruno e de André Villas-Boas, o central relembra que há "muita malta da época passada e também os meninos que vieram trabalhar" para a equipa principal, admitindo que é "tudo malta porreira".

"Na Áustria foram dias de trabalho intensos, criámos laços diferentes, de união e alegria. Que sirva de mote para a época e que todos juntos consigamos os objetivos", apontou.

Quanto ao novo treinador: "Já conhece o clube, os jogadores, o staff. Sem dúvida que se pode dizer que isso pode facilitar a parte da adaptação, agora vamos trabalhar juntos e unidos para concluirmos época com todos os objetivos a que nos propomos".

"Este é o momento que toda a gente quer. Trabalhámos um mês e mais uns dias, passamos o sofrimento da pré-época, agora vem o momento que todos queremos, a disputa de títulos, depois o campeonato e as restantes competições. Foi para isso que trabalhámos e sofremos este mês. Agora, o mais importante é perceber se as coisas foram bem feitas. Considero que sim. Vamos entrar a todo o gás para conquistar títulos", concluiu.