Resumo

O FC Porto e o Leixões empataram ontem sem golos, em encontro da segunda jornada do grupo D da Taça da Liga em futebol, disputado no estádio do Dragão, no Porto.

Sérgio Conceição: "Futebol é eficácia e hoje não tivemos"
Sérgio Conceição: "Futebol é eficácia e hoje não tivemos"
Ver artigo

Embora em jogo referente à segunda jornada, esta foi a estreia dos 'dragões' na prova, enquanto o Leixões efetuou a sua segunda partida, depois de ter vencido na primeira jornada o Paços de Ferreira por 1-0.

Após este encontro, o Leixões lidera o grupo com quatro pontos, sendo seguido por Rio Ave, FC Porto e Paços de Ferreira, todos com um, mas os pacenses contam já dois jogos, tal como a equipa de Matosinhos.

A figura

Sérgio Conceição 'experimenta' nova equipa na Taça da Liga. Galeno e Sá no 'onze'
Sérgio Conceição 'experimenta' nova equipa na Taça da Liga. Galeno e Sá no 'onze'
Ver artigo

Apesar da uma exibição mediana por parte do FC Porto, muito por culpa da exibição avassaladora no último desafio diante do Paços de Ferreira (6-1), temos de destacar a exibição do defesa central Felipe. O brasileiro encarnou bem o papel de capitão e comandou a defesa portista. Do lado da equipa do Leixões nota muito positiva para Breitner e os adeptos do clube de Matosinhos, que estiveram taco-a-taco no forte apoio à equipa.

O momento-chave
Perto do minuto 80, o FC Porto contou com uma excelente oportunidade para marcar após bom trabalho de Maxi Pereira, que entrou na área e cruzou rasteiro para o desvio de Diego Reyes, ao lado.

Os lances polémicos
Um para cada lado nas grandes áreas: Aos 52’ Breitner caiu na área do Porto, após contato com Otávio, com o árbitro Vasco Santos a mandar jogar. Cinco minutos depois foi a vez de Otávio cair na área do Leixões, após uma disputa com um adversário, com o árbitro a considerar não ter havido falta.

Veja os vídeos abaixo

Curiosidades

João Henriques: "FC Porto tem 4,2 de golos de média e conseguimos sair daqui sem sofrer golos"
João Henriques: "FC Porto tem 4,2 de golos de média e conseguimos sair daqui sem sofrer golos"
Ver artigo

Leixões continua sem sofrer golos na Taça da Liga, após três partidas e o FC Porto volta a não vencer na Taça da Liga pela oitava vez consecutiva: a última vez que os azuis e brancos venceram nesta prova foi a 28 de janeiro de 2015, numa goleada imposta à Académica por 4-1 na fase de grupos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.