O Leão parece que ganhou um novo fulgor nesta pausa que serviu para a realização do Mundial do Qatar. Com a goleada frente aos bracarenses (5-0), o Sporting somou a sexta vitória consecutiva, o que não acontecia já há uma temporada. De destacar ainda o poder concretizador da equipa de Rúben Amorim, que neste período marcou 23 golos e sofreu apenas um.
Durante a paragem, o Sporting somou quatro vitórias e três goleadas: Um 6-0 aplicado ao Farense, uma vitória em Vila do Conde sobre o Rio Ave (0-2) e mais duas goleadas frente ao Marítimo (5-0) e SC Braga (5-0).
O Jogo
Se o Sporting mostrou-se fulgurante na noite de Alvalade, o SC Braga pelo contrário foi uma adversário macio e com uma evidente falta de ritmo para acompanhar o dinamismo do adversário.
Frente a frente duas equipas que só tinham vencido na Taça da Liga (três vitórias cada uma), e por essa razão esperava-se uma partida equilibrada. Mas essa ideia ficou desfeita logo nos primeiros minutos. Na primeira parte o Sporting deu um autêntico festival, aproveitando e de que maneira a passividade bracarense.
Aos 20 minutos de jogo o Sporting já vencia por 3-0, depois dos golos de Gonçalo Inácio, Paulinho, e Pedro Gonçalves. Os bracarenses mostravam-se incapazes de contrariar o processo leonino, e mais do que isso demonstravam muitas dificuldades para se aproximarem da baliza à guarda de Adán. Ainda antes do intervalo o Sporting apontou mais dois golos, primeiro foi Trincão a colocar o resultado em 4-0. Em cima do descanso, Marcus Edwards fez o 5-0 na conversão de uma grande penalidade.
No segundo tempo, o leão limitou-se a controlar a partida numa demonstração de força para o que resta da temporada.
Momento
O golo de Gonçalo Inácio logo ao minuto 5´. Foi o primeiro de uma enxurrada de tentos em Alvalade. Um golo cedo na partida moraliza naturalmente quem o marca e desmoraliza quem o sofre. Seria o tónico para a goleada leonina.
Melhores
Paulinho
Parece completamente revigorado o avançado do Sporting, depois de ter apontado o sexto golo nos últimos quatro encontros. Marcou o melhor golo da noite, com um toque de muita classe perante a saída de Matheus.
Edwards
Impressionante a capacidade técnica do inglês, que causou muitos problemas ao adversário com a sua velocidade e imprevisibilidade. Fechou o marcador no final da primeira parte com a conversão de uma grande penalidade.
Trincão
O jogador dos leões exibiu-se a excelente nível frente à sua antiga equipa. Marcou o quarto golo dos verdes e brancos, teve durante o encontro alguns pormenores técnicos de encher o olho e quis demonstrar o porquê do Sporting ter apostado na sua contratação. A querer repetir mais exibições como esta.
Baixos
Nota negativa para a fraca réplica do Sporting de Braga. Esperava-se muito mais de uma equipa que está acima dos leões, na tabela, no terceiro lugar, com três pontos de vantagem. Os homens de Artur Jorge tiveram uma noite não, ao falharem nas marcações e concederem muito espaço para os jogadores do Sporting decidirem.
Reações
Rúben Amorim destaca a eficácia do leão, Marcus Edwards orgulhoso da equipa
Artur Jorge envergonhado e Paulo Oliveira fala em falta de competência
Comentários