As equipas do Arouca, recém-promovido à Liga de Honra, Fátima, Gil Vicente, Penafiel, Estoril-Praia, Leixões e Desportivo de Aves juntaram-se à já qualificada Oliveirense, carimbando hoje o “passaporte” para a segunda fase da Taça da Liga de futebol.

No grupo A, Feirense e Moreirense “anularam-se” ao empatarem 0-0 e o Fátima cumpriu a sua parte, impondo-se por 1-0 na recepção ao Gil Vicente, um resultado que colocou os anfitriões no comando e qualificou as duas equipas.

O Arouca empatou 1-1 com o Belenenses, mas beneficiou da derrota (1-0) do Freamunde no estádio do Penafiel – que terminou a primeira fase no topo da classificação -, consumada com um golo de grande penalidade, marcada por Michel.

Depois de a Oliveirense já ter assegurado antecipadamente o apuramento e mesmo a vitória no grupo C, hoje foi a vez de o Estoril-Praia garantir o segundo lugar, graças à vitória por 1-0 em Oliveira de Azeméis e ao “nulo” no Santa Clara-Varzim.

O Leixões foi a equipa que conquistou mais pontos (sete), mas só hoje confirmou o apuramento, com um triunfo por 1-0 sobre o Sporting da Covilhã, que afastou os serranos da prova e beneficiou o Desportivo das Aves, ao qual bastou assim o empate 1-1 no recinto do Trofense.

Além das oito equipas apuradas da primeira fase, a etapa seguinte será também disputada pelos 10 clubes participantes na Liga principal classificados na época passada entre o 7.º e o 14.º lugar e os dois promovidos da Liga de Honra.

Nacional, Naval 1.º de Maio, União de Leiria, Paços de Ferreira, Académica, Rio Ave, Olhanense e o Vitória de Setúbal e os promovidos Beira-Mar e Portimonense tentarão apurar-se para a terceira fase, na qual entrarão os seis primeiros colocados da Liga na última temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.