O Desportivo das Aves venceu hoje em casa o Sporting da Covilhã por 3-0, na primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga em futebol, marcando todos os golos num período de apenas cinco minutos.

Os avenses começaram melhor e logo aos sete minutos Pedro Cervantes pôs à prova Igor Araújo, com um livre forte para grande defesa do guardião visitante.

Nos primeiros 30 minutos as únicas oportunidades de golo foram mesmo dos locais: Rabiola quase marcou após cruzamento de Marco Cláudio (10 minutos), Pedro Cervantes atirou para fora (12) e num cruzamento perigoso raspou a barra da baliza adversária (21).

A equipa orientada por João Pinto só apareceu na partida aos 38 minutos, com Dani a apontar um livre que acabaria por sair por cima, numa jogada confusa que castigou alegada mão de Júlio César à entrada da grande área.

No início da segunda parte, Pedro Cervantes voltou a protagonizar as principais jogadas de perigo (47 e 50 minutos).

Depois dos sustos, o Sporting da Covilhã pareceu despertar: Dani cabeceou com muito perigo mas ao lado (54 minutos) e Vouho isolou-se, obrigando Godinho a sair da baliza e a defender com os pés (56).

Acabaria, no entanto, por ser o conjunto de Micael Sequeira a impor-se com a marcação de três golos em cinco minutos.

Luisinho abriu a contagem, aos 65 minutos, só tendo que empurrar depois de Dani ter feito mal o alívio. Marco Cláudio também soube aproveitar bem a desatenção da defesa da Covilhã e fez o segundo aos 68, surgindo isolado à frente de Igor que não teve hipóteses. Rabiola marcou o terceiro aos 70, de grande penalidade – João Capela considerou que Zezinho fez falta sobre Luisinho quando a bola já estava fora.

Até ao final do encontro são de registar oportunidades para ambos dos lados: Bruno Severino (75 minutos), Pedro Cervantes (79) e Pedro Pereira (85).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.