A equipa do Sporting ainda não venceu em 2014, somando três empates a zero frente a Nacional, FC Porto e Estoril-Praia. Na antevisão do embate dos leões com o Marítimo, em jogo a contar para a 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, Leonardo Jardim assumiu que é necessário regressar rapidamente aos golos e às vitórias.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a formação madeirense, Leonardo Jardim garantiu que não está preocupado com a falta de eficácia demonstrada pela equipa leonina nos últimos jogos, e preferiu destacar a ausência de golos sofridos pelo Sporting nos últimos sete jogos.

«Estamos numa fase que em três jogos não sofremos nenhum golo mas também não marcamos. O nosso objetivo é sempre vencer os jogos que disputamos, marcar golos e quando não o conseguimos ficamos insatisfeitos. A equipa vem trabalhando da mesma forma e com certeza que é uma fase. Acredito que vamos corrigir neste jogo, voltar a marcar e conseguir o resultado que pretendemos que é a vitória», afirmou Leonardo Jardim na conferência de imprensa.

«É fundamental para o Sporting vencer este jogo, que é de caráter decisivo, porque se não o fizermos vai ser muito difícil passar a fase seguinte. Se vencermos, partimos para a última jornada com maiores possibilidades de passar às meias-finais», acrescentou o técnico leonino lembrando que todas as equipas do grupo B estão em igualdade pontual após a primeira jornada.

«Espero um Marítimo igual a si próprio. Com uma transição extremamente rápida, com bons jogadores nos extremos e com um ataque com alguma mobilidade. É uma equipa que, com certeza, virá a Alvalade para discutir o resultado. Temos que ter capacidade para anular essa transição e fazer um controlo do jogo que nos permita sermos ofensivos, criar situações de finalização, concretizar e vencer», sentenciou Leonardo Jardim sobre o jogo com o Marítimo.

À margem da conferência de imprensa, Leonardo Jardim comentou ainda a possibilidade de Cristiano Ronaldo tornar-se no primeiro futebolista português a vencer duas Bolas de Ouro.

«Pessoalmente é uma satisfação enorme que o Cristiano vença esta segunda Bola de Ouro, não só para mim mas também para todos os sportinguistas e todos os madeirenses», frisou o técnico.