O FC Porto qualificou-se, esta quarta-feira, para a final four da Taça da Liga ao vencer o Paços de Ferreira por 2-1, disputado no Estádio do Dragão. Sarr marcou, aos 73 minutos, o único golo da partida. Sarr e Luis Díaz marcaram os golos dos azuis e brancos, enquanto Adriano Castanheiro apontou para a formação pacense.

Veja o resumo do jogo

Quanto ao onze inicial, destaque para o regresso de Pepe à equipa do FC Porto. O internacional português não entrava em campo desde 27 de outubro, na partida frente ao Olympiacos, a contar para a Liga dos Campeões. Pepe acabou por sair aos 79 minutos por lesão.

A equipa de Sérgio Conceição entrou com um sistema de jogo em 4x2x3x1, com Sérgio Oliveira e Uribe a fazerem a ligação no meio-campo. Corona ficou responsável pelos espaços mais à frente, no centro, em apoio a Toni Martínez. Felipe Anderson ficou-se pela direita e Luis Díaz pela esquerda.

Depois de boas oportunidades de golo para os dois lados - com destaque para os quatro lances falhados por parte de Toni Martínez - o encontro começou verdadeiramente a aquecer por volta dos 70 minutos.

Veja as melhores imagens do jogo

Aos 73 minutos, após um lançamento lateral de Corona, Pepe desviou ao primeiro poste e Guardião Jordi falhou a interceção. O defesa francês Sarr rematou de pé esquerdo para o fundo das redes.

Sete minutos depois, Nanu foi até à linha-de-fundo e passou atrasado para o interior da área, onde o colombiano Luis Díaz rematou de primeira para o segundo dos dragões.

O Paços de Ferreira respondeu de imediato - um minuto depois - com Adriano Castanheiro a rematar colocado, à entrada da área, com o pé esquerdo, reduzindo assim a desvantagem pacense na partida. Antes, Manafá ainda atirou para o fundo da baliza, mas o lance foi anulado, decisão confirmada pelo VAR.

Com esta vitória, o FC Porto junta-se ao Sporting nas equipas já apuradas para a ‘final-four’ da competição, este ano num formato reduzido, devido à pandemia de covid-19, que vai decorrer entre 16 e 23 de janeiro, em Leiria.

Esta é a quarta vez que o FC Porto chega à final four da Taça da Liga [no novo formato]. Os dragões chegaram sempre à final - e perdido sempre - à exceção de 2018, em que sucumbiram nas meias-finais perante o Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.